3 de dez. de 2009

TIM FLACH !

Existem pessoas que não consideram a fotografia uma forma de arte , e este NÃO é o meu caso ! ^^ Sou filho de um fotógrafo e de uma artísta plástica , então desde pequeno eu sei das dificuldades de se divulgar um trabalho no Brasil e no mundo .
Bom , este não foi um problema para TIM FLACH e sua arte contemporânea de fotografar animais em poses espetaculares . Muitas de suas fotos são muito conhecidas , mas pouca gente sabe o seu nome . Em outubro de 2008 , Tim lançou o livro " Eqqus " , que trazia varias fotos lindas , mas desta vez apenas dos cavalos . Vi uma entrevista dele uma vez , em que ele dizia que fotografar para ele estava além de apertar o botão da câmera , e sim ele sentia primeiro a foto , criava ela na sua cabeça , e então deslocava os animais ao cenário e conluía suas imagens .


"Desde o início me sentia muito fortemente que eu queria celebrar o cavalo em seu próprio direito." Tim Flach


Tim é formado na Central Saint Martins , e passou anos trabalhando apenas como fotógrafo publicitário , até decicir seguir uma carreira mais pessoal , e mostrar suas fotos ao mundo no seu primeiro livro .
Algo que percebi que me incomoda , é que quando você procura por " TIM FLACH " no Google , você tem que rodar várias páginas até econtrar um retrato dele mesmo , o que acaba sendo ruim para os artistas , que são na maioria das vezes mais conhecidos pelo que fazem e não pelo que são .
Enfim , quem ler este post e ver as imagens , tenho certeza que quando ver uma foto de Tim , saberá dar o valor que merece não é ?

[ foto 1 ] [ foto 2 ] [ foto 3 ] [ foto 4 ] [ foto 5 ]
[ foto 6 ] e minha preferida : [ foto 7 ] !
Por hoje é só , estou cheio de encomendas para terminar ^^

Beijo , ALL !








16 comentários:

Ra disse...

interessante hein...
parabéns pelo talento...

Beatriz Okubo disse...

Eu curto muito arte, mas não sei muito sobre. Gosto bastante do teu blog porque você consegue mostrar e ensinar de maneira bem simples o que sabe sobre o assunto. Bem bacana. Parabéns. ;*

xoxo

Lucas Cambraia disse...

Tenho uma amiga fotógrafa que dá show em cada nova imagem.

www.tudosimples.net

Ra disse...

eu posso colocar o seu..
mas eu num tenho o banner de parceria...e não sei fazer..
se vc pudesse me falar como fazer...valeu

Fernanda disse...

Amei teu blog..eu AMO fotografias...principalmente as preto e branco...
linkado!

Deivid F. disse...

SHOW DE BOLA !

Anônimo disse...

Muito bom o POst!
Curti o Blog!! Abraços.

Visite-me tbm!

Neuro-Musical disse...

Caraca! Essas fotos são espetaculares! Puts... Gamei!

http://cerebro-musical.blogspot.com

http://twitter.com/felipe_damasio

http://twitter.com/cerebromusical

Carol Barbosa ~ disse...

euu me mateei um poko praa mecher no seu blog, maaaaas.... consegui :x aopskaposkoapkspoaksop'
muuito muiito bom :x

;*

Rodrigo Cavaleiro disse...

Postando para você, pois sei que mesmo sem o link, conseguirá compreender o que eu queria exibir aos meus leitores... Quem sabe você não o encontra?

Moscas em ação

Tentei tirar fotos de insetos, da maldita mosca que pousou em minha comida! Mas não consultei o manual da minha máquina, como consequência, não consegui. Vez em quando eu gosto de observar "inutilidades" ou artes, além obviamente de produzir as minhas. Portanto, sou adepto a fotografia, minha própria forma de ver o mundo e enxergar beleza em coisas bonitas, assim como beleza no que não aparentemente é estético.
Com este pensamento, acabei esbarrando com um item curioso:

"O fotógrafo sueco Magnuns Nuhr parece não medir esforços para realizar obras curiosas. Ele reuniu uma série de moscas mortas e, com o auxílio de lápis, as colocou em cenas bastante engraçadas. No site:
' muhrgalleri.area81.se/ '
é possivel ver fotos dos insetos saltando de trampolim, andando a cavalo ou tomando sol deitados em esteiras."

Durante leitura, achei incrível este tipo de obra de arte, que tudo tem a ver comigo, mas por alguma infelicidade não consegui encontrar as tais obras na internet. Isso certamente eliminaria meu post! Mas publicarei[ia] assim mesmo, com raiva de que o Jornal On-line da mesma que não possui link, nem sistema de busca e a visualização em vão de 30 edições com seus diversos links nada me trouxe.... para provar que não só eu faço fotos com características de sandice.


[Recorte de Jornal, 1-nov-2009 Folha Universal]
[Leitura de Mininu Nu]
[ http://vovevaisobreviver.blogspot.com ]

Anônimo disse...

Acabei de postar! ;)

Pobre esponja disse...

Fotografia é uma forma de arte, mas há artistas bons e ruins. Sebastião Salgado, por exemplo, é um gênio.

abç
Pobre Esponja

Agatha Galvão disse...

Está certissimo! Mas tenho que concordar com o comentário acima. Há fotógrafos que fazem com que essa arte seja desvalorizada, infelizmente!

Moderação LDB disse...

a foto é a mais pura verdade da beleza, mas isso depende da pessoa que tira a foto, porque tem umas que nem isso consegue fazer =p

Deise Lima disse...

Foto...Um instrumento tão genial, e se é utilizado por um gênio melhor ainda.As ftos que você mostrou desse TIM FLACH , eu achei muuuito lindas, principalmente por serem fora do padrão e por mostrar os animais que são uma das minhas paixões, amei seu blog,vou te seguir tbm.
Bjuu=*

Inez disse...

Adoro fotografia é uma arte fantástica.
Gostei muito do seu blog, também vou seguir e indicar para minha irmã que é Artista Plástica.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktop