24 de jun. de 2010

[ inspiração ] ROMERO BRITTO

Já cheguei a escrever no meu blog ( mesmo que no formato antigo ) sobre o Romero, mas volto a escrever e escreverei SEMPRE pois ele arraza !

" Romero é conhecido como artista pop brasileiro, sendo radicado em Miami. Suas obras caíram no gosto das celebridades por sua alegria e sua cor, tendo sido alçado para a fama ao realizar a ilustração de uma campanha publicitária para a vodca Absolut. Começou no mundo do "grafite" e hoje é o artista preferido de vários atores e atrizes hollywoodianos. Porém nunca obteve sucesso com a crítica especializada, uma vez que se trata de um artista cujo trabalho é por demais determinado pela indústria cultural, sendo impossível distinguir até que ponto seu trabalho deve ser visto como arte ou como prática de marketing.
Na maioria das obras de Romero Britto, ele usa textura gráfica e, geralmente, elas tratam de assuntos importantes para o dia-a-dia. Suas obras, na maioria das vezes, não são exatamente iguais à realidade, pois apresentam linhas, pontos, divisões e fragmentos de sua assinatura (em grande parte das obras). "

Seja como for, ele me inspira a fazer arte e decoração . No início do ano , um casal de amigos meus também fãs do artista , me pediu para fazer uma réplica de " o Abraço " na parede do quintal deles. Quando fui fazer tive uma ideia mais legal e acabei fazendo um mix de várias obras ( incluindo "o Abraço" ) e fizemos enoooorme na parede . Abaixo do painel, a idéia era colocar um tablado de madeira envernizada com vários vasos e fazer um " mini jardim " .

Imaginou ? Veja então mais imagens para inspiração !



Mesinha e um dos quadros


COZINHA ! OBEJTOS DE DESEJO !


Garrafa de VODKA feita por BRITTO e conjunto de malas .

Esculturas pequenas.

Ter qualquer coisa da obra de Britto é trazer alegria para a casa com toda certeza ! Como disse no post anterior , já tive em uma casa que fizemos na parede e ficou MUITO legal !

Passei o dia todo hoje preparando um PAP para postar ! Como escureceu , e minha cara do celular não é boa à noite , ficou para tirar as fotos de finalização amanhã , aí edito tudo e posto aqui ok ? Por enquanto fica como surpresa ! rs

Beijos , ALL!

6 comentários:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oi All

Acho o trabalho dele maravilhoso...vou aguradar tuas fotos!!!

abraços

Uska Hope disse...

Romero Brito é tudo de bom, sempre acompanhei seu trabalho!!! E sempre que dava... hehee. comprava algo genêrico... rsrsrs. Até o comprar o original, ora... rsrsrsrs. Parabéns pelo artigo!
Seu filhopet é lindo hemm!
Abraços

Estou a te seguir!

Uska Hope
http://uskab2.blogspot.com/

Flavia disse...

Olá, obrigada pela visita!
Seus trabalhos são mto bonitos!!
Eu tb adoro Romero Brito, ele tem um desenho tão alegre, pra cima, não tem como não gostar!! Bjss

inspirações da Jô disse...

Agradeço sua visita!!!!!
Adorei o jogo de malas!!!!!!!!
Beijos!!!!

Allison French ! disse...

AIIII obrigado pelos comments pessoal ! Logo logo tem post novo !
bjs

OuroVerdeSuculentas disse...

Amo os trabalhos do Romero Britto, sábado passado comprei uma garrafa comemorativa dos 150 anos do Campari, só por causa do rótulo, obra do Romero Britto. Qto à garrafa, já avisei, só será aberta na comemoração dos 300 anos da bebida...kkkkkkkk

Seu blog é uma pegada da hora. Muito show!

Bjs
Sil

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktop