7 de jul. de 2010

CASINHA DE PASSARINHO !

Sempre quis uma, porém não encontrava um modelo que gritasse " ME COOOOMPRA ", e quando achava era caro demais ou algo assim. Enfim como falei uma vez com a querida MAG , eu sempre prefiro ganhar ou fazer do que comprar. Foi pensando assim que comecei ontem de manhã à vasculhar a internet atraz de algum modelo bonito e que eu ficasse encantado ... Caramba que dificil achar viu ? De tanto procurar, achei esta foto ao lado ... me encanteii ! Principalmente porque vou decorar minha sala meio " vintage " , e achei os arabescos tudo a ver com isso ( ahh, sim todo mundo faz para por no jardim ou varanda, eu fiz para minha sala RS ). Ai começou a luta... corta daqui cola dali.. testa isto e testa aquilo ... faz e desfaz ... desiste e recomeça e ahhhhh ! CONSEGUI ! Vejam como ficou :



Claro que não ficou igual pois usei a da internet apenas como inspiração . A minha foi feita com uns restos de papel CANSON que eu tinha aqui, e não aconselho pois é muito complicado trabalhar com este papel e cola . Indico fazê-la com papel cartão ou até mesmo o famoso papel paraná . Depois você reveste ou pinta da forma que quiser. Nas paredes eu colei tirinhas de papel uma ao lado da outra, deixando um vão no meio para dar aparência de uma casa de tábuas, e no telhado , cortei uma série de faixas com ' telhas ' e apliquei uma sobre a outra para dar o efeito do telhado . Na da internet também não tinha o puleiro que eu fiz com um canudo branco e os passarinhos que fiz com a mesma paleta de cores da CORAL . Os cristais de acrílico que eu amo completaram o visual pendurando os passarinhos . Os passarinhos do telhado eu coloquei com uma faixa de plastico transparente , e quando bate o vento eles se mexem e fica uma graça ! Em uma das laterais eu coloquei uma " floreira " com flores arabescais . O que eu tirei do modelo principal foi a flor do meio que une as duas partes do telhado pois não havia gostado dela . Bom, não ficou tããão linda quanto a que achei na internet, mas tem uma coisa que eu prefiro : POSSO DIZER " EU QUE FIZ ! " .



Eu ia fazer um PAP, porém depois que consegui desenhar o molde , fica muuito fácil , então não achei necessário , mas quem quiser fazer, disponibilizei os moldes para você imprimir e se divertir aí ! Para fazer o download clique AQUI e AQUI . O primeiro molde é da parte debaixo, paredes e chão, e o segundo é o telhado e o arabesco debaixo da portinha . Todas as fotos que tirei , e os moldes em resolução maior , estão AQUI . Comentem o que acharam !

Beijos, ALL!

19 comentários:

Patrícia Gomes disse...

Uauu, ficou liiinda a sua Adorei e realemten tem mais que ir pra sala mesmo! ;oD
Xerinhos
Paty

Lena disse...

Não acredito, que máximo!!!!! Vc é demais, amei seus trabalhos !
bjs,
lena

Margaret disse...

Adorei...sabe que quando comecei a olhar pensei que vc tinha comprado a casinha e colocado enfeites? Depois que li que entendi todo o processo.
Muito perfeito.
E o toque dos passarinhos foi o toque final.
beijinhos

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi All

Realmnet vc é um artista!!! ficou perfeita!!!

bjocas

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Sorry, era realmente...
bjus

Anônimo disse...

Olá amigo Allison,

Isso que é criatividade e inovação, a net nos proporciona ideias, mas a conversão par adaptar as nossas necessidades dependem de nossa criatividade.
A sua foi surpreendente além de requintar a peça deu um charme ao colocar os passaros e as pedrarias.
Parabéns
MAGNIFICO TRABALHO.
Obrigado pelo carinho com que compartilhou tua Obra Prima conosco.
Abraços
Ramirez

Fernanda Reali disse...

Ficou linda! Bom gosto é tudo.

A minha é mais country e os passainhos são diferentes. Ainda não postei porque não acabei o PAP.

Fernanda Fernandes disse...

Amigo adorei te ver no blog...parabéns vc é uma artista de mão cheia!!!
passarei sempre por aqui

bjs...

Unknown disse...

Oi Allison,
que linda ficou a sua casinha, achei indrível vc tê-la feito de papel. Parabéns, seus trabalhos são maravilhosos e eu tô seguindo.
Beijos!!!

Patrícia Gomes disse...

Ai ai, é questão de costume, All, rs, mas foi bom vc apontar, pq agora é vc e o Mauj, além do Marido que sempre dão uma passadinha por lá. Já corrigi, viu? rs

Xerinhos, frô!
Paty


PS: E menino pra mim tb é frô, viu?! ;oP

Juju disse...

Linda!! Adoro gente que faz!! Ooo guri criativo, adoro!!
Beijocas

Uska Hope disse...

Ohhhh meu lindo!! A sua ficou muito mais bonita!!! Ficou um charme, viu!!!

Calma que estou com pressa! disse...

ohh meu star uau como tu conseguiur esta proesa-
também sou adepta do faça você mesmo é outra sensação, cclaro que tenho coisas compradas de amigos artistas, de lojas de artesanatos mineiros... mas ver sua arte em casa -a tua casinha ficou show e que ideia legal fazer com este papel=
estou desde ontem de manhã tentando comentar, estou com problems no bloger, perco os coments , e a net tá lentox
bjs

Anônimo disse...

Faz pra mim tb? hahahaha
Amo estas coisinhas, mas sou péssima com trabalhos artesanais. snif

beijos
Aline

Francine Stein disse...

Maravilhosa essa casinha que você fez, obrigado por compartilhar a idéia e o molde com a gente.
BJS

Adriana disse...

isso ficou lindo demais, Allison!
Quando eu crescer quero ser igual a vc!

Beijos
Dri

Rafaela Ventura disse...

Sinceramente, ficou mais bonita do que o modelo.
Ah, A Margaretsss mandou dizer que foi ela que apresentou vc, e mandou todo mundo amar o seu blog, mais nem precisava,rsrs

Rita de Cassía disse...


Gostei muito do seu blog esta de parabéns!



Pesquisas relacionadas a molde:

Molde de casa para montar

Molde de caminhão betoneira

Molde de carro de bombeiro

Molde de avião triplano

Molde de avião de guerra

Molde de barco caravela

Molde de igreja

Molde do cristo redentor

Molde de carro de policia

Molde de caminhão de lixo

Molde de navio

Molde de trem locomotiva

Molde de ônibus

Molde de caminhão de obras


Unknown disse...

OI All, adorei a casinha!!!
Estou tentando copiar o primeiro molde, mas ele não está aparecendo :(, como faço?

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktop