28 de mar de 2011

COFFEE ART - Já ouviu falar?

Para quem não conhece ainda está perdendo tempo, pois é uma das coisas que atualmente conseguiu me deixar de boca aberta.

"De um lado, pinceladas cuidadosas. De outro lado, a torra controlada dos grãos. Foi das tradicionais cafeterias curitibanas que Dirceu Veiga começou a fundir duas formas de arte: a arte de pintar com a arte de fazer um bom café. É a chamada Coffee Art. Técnica de pintura com café sobre papel – sem outros pigmentos, apenas 100% puro café espresso -, que já tem expressão na Europa e Estados Unidos, mas dá seus primeiros passos no Brasil. Usando apenas café espresso, Dirceu Veiga dá forma e significado às manchas de café que caem sobre o papel, criando uma nova maneira de apreciar essa bebida e dando à inspiração um novo sabor." - Segundo o texto explicativo no site do artista Dirceu Veiga já dá pra sentir a força que vem esta nova arte não?

Conheci este trabalho pesquisando no Google sobre quadros para uma copa, e quando vi as ilustrações em tons de marrom, não imaginei o que seria... Eu particularmente detesto marrom, mas nas artes é uma das minhas cores preferidas por sua versatilidade. Fiquei curioso e fui conhecer. Quando vi que eram pintados com café não acreditei. Achei a idéia incrível, e o artista consegue expressar muito bem atravéz dela.







O que eu mais gostei, é que é uma arte simples e 100% brasileira. Com toda certeza fará o maior sucesso entre os gringos na época da Copa! Confesso que ainda não tentei, mas em breve mostro para vocês minhas pinceladas cafeinadas.

Para quem acha que o café é apenas para ser bebido, este é um brasileiro que mostra o contrário!
Alguém aceita uma xícara?

Beijos,
ALL!

7 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

que máximo! mto interessante. uma arte bem original!
a criatividade brasileira produzindo beleza. gostei demais!
eu adoro café rs.
boa semana

Betty Gaeta disse...

OI Aliison,
Não conhecia! Estou adorando e agora quero ver a sua arte!
Bjkas e uma ótima semana para vc.

www.gosto-disto.com

calma que estou com pressa disse...

oi All-
criatividade - usar a manchs para fazer arte - lindo
bj
lu

Ana Maria Johann disse...

Lindo, amei!
Parabéns, eu não conhecia...


Bom, querido, que saudades desse cantinho gostoso... Passei pra namorar as novidades, me inspirar mais um pouquinho com tuas ideias e pensametos e ver como estás... que bom que voltou a postar, a gente sente tua falta.

Beijokas mil, até breve!!!


Ah... passa pra conhecer meu novo cantinho, o de imagens - femininusecasados.blogspot.com

Aguardo tua visita.
Até breve!

Tenha uma linda semana!

Dona Amélia disse...

Já tinha visto uma vez, há algum tempo algo sobre, mas nem me lembrava mais rs. É muito legal mesmo e adorei a mocinha na xícara! ;oD

Xerinhos e bom retorno, frô! ;oD

Paty

Ana Carla disse...

All
Fiquei encantada, tenho uma amiga apaixonada por café vou mandar para ela.
bjo

Katia Bonfadini disse...

Uau, que linads ilustrações e que técnica mais original!! Amei, amei, amei e adoro seu blog e seus comentários fofos e incentivadores lá no meu! Adoraria te conhecer pessoalmente e bater longos papos! Beijão e sucesso!

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktop