24 de ago. de 2010

Você já conhece TOYART ?

Sempre mostro aqui um pouco de tudo que eu gosto e desta vez é algo que ainda é só um gosto e um desejo de consumo. São os TOY ART. Já ouviu falar ? "Toy art, designer toys, urban vinyl, etc, são vários termos que definem o conceito de "brinquedo de arte". É um brinquedo feito para não brincar, dirigido para pessoas com idade acima de 14 anos - especialmente adultos - e com o intuito de colecionismo e/ou decoração. O toy art é, em síntese, uma "tela" em 3 dimensões para artistas e designers expressarem sua arte. Toy Art é manifestação contemporânea que se apropria do brinquedo para mesclar design, moda e urbanidade." - E eu feliz como sou , fico louco para encher minha casa com estes lindos bibelôs .



Os TOYARTS podem ser feitos de diversos materiais, tais como vinil, plástico, madeira ou até mesmo de tecido, e são vendidos geralmente em "branco", para o artista usar a imaginação e abusar de sua tela 3D. Um termo muito conhecido por nós da blogsfera, o DIY ( do inglês Do It Yourself, ou "faça você mesmo" ) começou com esta moda pois são vendidos para qualquer pessoa que sinta vontade de expressar sua criatividade, sendo assim pode-se customizar com qualquer material.

Um dos modelos mais conhecidos para customização é o MUNNY, que tem este formato parecido com um humano e é possível usar e abusar deste corpinho (por favor mentes poluídas, não levem à mal) deixando ele do jeito que quiser. O Munny é feito de vinil e geralmente vem com um acessório surpresa , como um chapéu ou uma cenoura. O modelo original tem 18cm e três cores : branco, preto e fosforecente, e podem ser customizados com diversos materiais. O valor do munny no Brasil varia entre R$50 e R$60 e você encontra na TOYART shop .

Eles já ganharam o mundo e são o tema de muitas exposições. Outra dica bacana, é você mesmo moldar seu toyart e finalizá-lo depois. Para deixar vocês com mais vontade:







Para quem quiser, AQUI tem uma lista de tutoriais de como personalizar seu TOYART .
E para quem ( como eu ), não quer gastar tanto para ter uma peça assim, na internet tem vários toyarts de papel, que você imprime, recorta e cola (papercraft). Os que mais gostei estão aqui :







Estes modelos são da MACULA ART e clicando na imagem você fará o download para imprimir.

Beijos, ALL!

3 comentários:

Lily Luz disse...

Não têm mais o que inventar, né?
E a gente bem que gosta!! hehehe
Eu achei interessante.
Caso compre um, mostre pra gente o resultado depois, ok?

Telma Maciel disse...

Estudei Toy Art no último semestre da faculdade. E tivemos que criar Toy Art de acordo com o tema com o qual trabalhamos durante o semestre! Foi mto legal! Eu trabalhava com a Levi's e conceituamos a nossa 'coleção' na história da marca. Então o primeiro Toy (que foi o que eu fiz em madeira) era do início da história, representando um mineiro, para quem a marca foi direcionada inicialmente. Enfim... ADOREI fazer o trabalho e ainda tenho duas madeirinhas lá em casa q pretendo pintar mais dois Toys.
Toy Art é uma terapia! É delicioso! E, com a possibilidade de materiais mais em conta (como a madeira), dá pra fazer uma coleção, criar muitos msm!
Um beijo!

Shirlei Romano disse...

Estes de embalagens de mostarda e catchup eu nunca tinha visto...Mas adoro arte, adoro Toy´s, acho válida a junção e gostei do espaço que deu no seu blog...Ficou bem pesquisado e com informações importantes...Parabéns!

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktop