12 de ago. de 2010

Aromatização de ambientes .

Como todo mundo já sabe, eu tenho um pimentinha em casa que apronta de tudo. Bruno ( meu pug que irá completar um ano este mês ), está cada vez mais terrível e apronta de tudo que vocês podem imaginar. A nova mania dele é fazer xixi em tudo. Já conversei com veterinários e especialistas e a resposta é sempre a mesma : " É normal , ele é macho e quer chamar atenção ! " e eu sempre me pergunto : ELE PRECISA DE MAIS ATENÇÃO QUE EU JÁ DOU ? Enfim, sempre fui muito paciente e procuro soluções para resolver meus problemas... No caso do Bruno, ele já me tirou do sério e levou várias palmadas (o que não adiantou) e ele sempre apronta denovo no dia seguinte. Sendo assim, precisei encontrar maneiras de aromatizar meu quarto onde dormimos, pois várias vezes só limpar não adianta .



Em dias de calor, ele passa mais tempo fora de casa do que dentro, o problema quase não acontece pois ele esvazia toda sua torneirinha por lá .. Já nos dias de frio, ele só quer colo, cama e sofá . Porém não é um menino educado que pode ficar sozinho nesses lugares como os outros ... Ele sempre quer marcar seu território! Uma das maneiras mais rápidas que encontrei foi utilizar incensos. Além de adorar o efeito que eles causam no ambiente, comecei a descobrir fragrâncias incríveis que me fazem querer cada vez mais! Para tirar o mau-cheiro eu uso geralmente um incenso forte como ALECRIM, SALVIA ou LAVANDA e normalmente fica aceso um de MAÇA VERMELHA que é meu preferido para manter o quarto sempre cheiroso. Sendo assim procurei soluções na internet e encontrei receitas e PAP's muito bons de aromatização de ambientes .
Além destas dicas , no site ORGANIZE SUA VIDA, encontrei um artigo legal falando sobre a importância dos aromas em nossa vida e algumas dicas MUITO bacanas !

Procurei na internet se vendia um pouco de calma e sossego pro Bruno e não achei ... Acho que vou ter que continuar aromatizando !

Beijos, ALL!

17 comentários:

Lily Luz disse...

Boas as dicas.
Ainda não me adaptei aos incensos, mas é pq acho que ainda não encontre A fragância, sabe?
Não tenho bichinhos dentro de casa, mas é tão bom entrar e sentir um cheirinho de limpeza e frescor toda a hora, né?
Dicas anotadas.
:-)

Deise Soares |arquiteta| disse...

oiiii!!! eu tb tenho 2 pecinhas em casa...uma Akita e uma misturinha de poodle! e sempre sempre minha mae teve cachorros! sai um entra outro, e confesso nao sei como ela consegue, mas elas aprendem a pedir pra fazer o pipi delas!! sempre na rua...em dia de chuva as madames saem saltitando como quem diz...ai minhas patinhas!!! rsrsrsrs
vou agora espiar os aromatizantes...adoro aqueles de palitinhos!!!

bjokas!

Raquel Gomes disse...

Bom, vou te dar dicas para TIRAR o cheiro da sujeira da casa: vinagre e bicarbonato, você passa com uma escovinha ou pano (molha bem o lugar e depois absorve com um outro pano seco, e deixa secar normalmente) nas superfícies de tecido, tapete ou carpete. No piso, água sanitária ou um desinfetante que vende em qualquer pet shop: Sanol Dog. Excelente!
E nos pet shops mesmo tem um produto que chama Pipi Dog. Você passa um produto onde o totó deve fazer o xixi e outro onde ele não deve. Com meu cachorro não foi isso que funcionou, foi a velha e boa psicologia. Nada que Dr. Pet não possa ajudar. ;)
Boa sorte com o Bruno lindoco. Ele ficou o máximo de capuz!
Beijocas

Fernanda Reali disse...

Isa, minha viralata de 9 meses, faz xixi no tapete da sala, sempre no mesmo lugar. O problema é que o tapete é enorme, só posso lavar no local.

Limpo com água e vinagre branco. Quando está bem seco, aplicamos bicarbonato de sódio em pó (mais de meio quilo no tapete todo), deixo o pó agir por cerca de 2 horas e aspiro. Sai TODO o cheiro, fica novo.

No ambiente, GLADE NEUTRA FRESH, aquele que serve para tirar odores de cigarro, também remove odor de xixi e cocô.

Mil beijos ao petit Bruno

Telma Maciel disse...

O Bruno é tããão fofinho... e vc contando esses casos dele e mostrando essa foto, tá parecendo que ele já sabia que vc ia reclamar algo e fez carinha de "tem dó de mim?" rss
Eu gosto demais de incensos e dos efeitos que provocam! Essa é mais uma coisa pra eu anotar pra qndo tiver a minha casa... Mto bom!
Beijo

Maiby Martins disse...

Leva o Bruno lá fora mais vezes, msm que ele não queira. Vai de colo e lá fora põe no chão.
Se bater, bata com jornal emrolado, pq o cão tem medo do barulho e não da pancada. Mas evite ao máximo. Ele pode ficar sem-vergonha e fazer escondido, quando acha que vc não está olhando...
Quanto ao fedorzinho, o vinagre e o bicabornato já foi ensinado.
Bejins, sorte e sucesso

Francine Stein disse...

hahaha esse Bruno é um danadinho, muito fofas as fotos.
Eu também sabia do vinagre branco, é ótimo para tirar odores.
Vou procurar um incenso de maçã, não tinha visto ainda.
BJS

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi All

Os cachorros que tive eram grandes, de ficar fora da casa, mas este Bruno é tão lindo e com essa carinha de carente que deve te ganhar facinho facinho, até me ganhou!!!kkk
essas fotos ficaram demais...

bjus

José Maria Lobato disse...

Olá, vou aproveitar essa óptima ideia para fazer varinhas de incenso, uau, e tb farei em breve uma nova casinha em MDF para queimar o mesmo!!!
Abraço, Zé Maria

Vero Kraemer disse...

All, aqui tem 2 meninas, a Mhi e a Gigi, elas são mais educadinhas mas a casa sempre fica cheirando os animais, né?
Também abuso de incensos e janelas abertas!!!
Adoro seu blog, e seu cão é demais, traz ele um dia aqui???
Beijosssssssssssssssssss pra ti
Vero

Anônimo disse...

Gente, o Bruno é a coisa mais fofa desse mundo! Estou apaixonada! :)

Calma que estou com pressa! disse...

oi all- ele quer marcar território - os meus gatos machos tb fazem isto - eu quase morro quando eles fazem no moveis de madeira - o Fubá foi castrado e nunca mais fez - porque não precisa marcar território- é coisa ancestral - não tem jeito- não adianta xingar, bater - é da natureza- só castrando-
o que tu tá reciclando ? fiquei curiosa? hoje tô minha , molinha, acho que peguei uma bela de uma gripe
bjs

Flavinha disse...

Eu tenho uma dupla de machos que tb me tira do serio as vezes..

Sei tb de uma receitinha pra fazer sachê, é assim;

Vc pega um saquinho de sagú e coloca numa vasilha plastica e depois joga por cima essencia em oleo para perfumes ( compra em loja de essencias da que vc gostar melhor).
depois é so pegar um retalho de tecido que pode ser até uma camiseta velha e amarrar umas trouxinhas com um bonito laço que pode ser de rafia, ou fita .
A receita dá uns 90 sachês que duram me media 3 a 4 meses cheirosos,
quando abro minhas gavetas tenho aquela sensação maravilhosa de roupa cheirosa.

Patrícia Gomes disse...

Ah, um bichano em casa é tudibom, mas dá trabalho tb. A dica q eu daria a Fer já colocou, que é a do vinagre e do bicarbonato. Incenso eu até gosto, pena q sou alérgica, daí é só acender que espirro horrores. rs

Big xêros pra ti e afagos ao Bruno. ;oD
Paty

Eliene Vila Nova disse...

Amigo eu sempre criei cachorro em casa,mas poucas vezes tive problema com xixi,mas a dic é vinagre sempre, pois tira o cheiro forte.
Ador vir aqui,ver suas artes,seu talento é mara amigo.
Saudades
Uma semana abençoada
beijos

José Maria Lobato disse...

Olá caro amigo, isso é um problema sério que você tem em domar as necessidades desse cachorro. Sei que existem uns sprays, sem cheiro que você aplica nos locais onde ele mais gosta de fazer suas malandrices, e que o inibiram de o fazer. Entretanto, creio que a melhor maneira será educar e passear o bichino com frequência, não acha???? Pode ser dificil, mas não impossível, cachorro aprende rápido, e quanto mais rápido melhor!!!
Abraço, Zé Maria

Anônimo disse...

izilda disse
adorei o seu amiguinho, não tem coisa melhor no mundo,quanto ao xixim estou passando o mesma coisa, voce é lindo também

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktop