4 de dez. de 2009

Linda Huber


Aproveito a sessão de posts sobre artistas que eu adoro para mostrar à vocês uma das minhas maiores inspirações : a artista plástica LINDA HUBER e seus maravilhosos desenhos em grafite ! A artista que nasceu no Brooklyn em 1958 aprimorou sua arte por necessidade , e aos poucos foi percebendo que seus desenhos se tornaram mais detalhados e complexos . Linda chega a passar 80 horas em um desenho para conseguir a perfeição que desenha utilizando apenas grafite sobre papel canson .
Uma das dicas que Linda dá em seu site me ajuda bastante hoje em dia , é a técnica de virar o desenho de ponta cabeça e se concentrar em um ponto pequeno do papel para conseguir uma riqueza maior de detalhes ali .
Ela diz que consegue o realismo pois conhece da anatomia humano , e aperfeiçoou sua técnica em texturas de cabelo , luz nos olhos e até os poros da pele . Outra parte dos desenhos que Linda diz ter se aperfeiçoado bastante é a parte de luz e sombra , com isso ela consegue dar as formas que quer e noção de profundidade em um simples 'plano' . Bom eu conheço o trabalho dela faz algum tempo já , e como disse no começo do post , ela é minha inspiração . A cada desenho novo que eu vejo dela sinto mais vontade de aprender e me aprofundar nesta técnica .
Esta imagem ao lado é o primeiro desenho que eu fiz observando as técnicas dela , gosto bastante dele , mas ainda não sou nenhuma LINDA HUBER não é ? rs
No topo do blog tem mais algumas imagens que fiz na técnica ! Vejam mais algumas obras dela : ( VALE MESMO A PENA VER !!! )

[foto 1 ] [ foto 2 ] [ foto 3 ] [ foto 4 ] [ foto 5 ] [ foto 6 ] e meu preferido : [ foto 7 ] !

Então é isso , comentem aí !
Beijos , ALL !

9 comentários:

Unknown disse...

achei muito legal...(=
o trabalho dela é bem complexo se vc olhar de 1º mas depois é só prestar mais atenção!

Deise Lima disse...

Perfeição é a palavra que descreve, muito bem, essa artista, é impressionante, os desenhos parecem fotos, estoou encantada\0/.

mãe de lara disse...

muito lindo o trabalho dela, não conhecia! :D
beijos

Unknown disse...

legal teu blog!
layout bem escolhido!

Fernanda disse...

que lindooo,mega fofo[lindo o trabalho dela.

Jean Leal disse...

Adorei o trabalho dela, merece esse post mesmo!

Anônimo disse...

pronto... agora tem como me seguir ^^

Juh-nior disse...

Muito bonito o trabalho dela. Realmente de tirar o folego !!

Muito legal o seu blog ^^

=**

Dida disse...

Já virei fã!!! da linda e do blog!!! parabéns!! mto bom gosto!!! obrigada por seguir (e apreciar) o meu blog tb!!!!

bjuxxxx

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktop