30 de nov. de 2009

Romero Brito !

É , quem viu minhas outras postagem e os meus feeds já viu este nome no meu blog ! Pois então , neeeeste post eu irei falar um pouco sobre ele : Romero Brito ! Tudo começou para mim quando eu dava aulas com minha mãe e uma aluna pediu para fazer uma replica dele .... na época eu achei super estranho alguém fazer um quadro daquele, mas hoje eu sou absolutamente apaixonado pela arte dele ! Ele nasceu em Recife , criou sua arte , divulgou ela pelo mundo e hoje é conhecido como o artista pop brasileiro .

" Na maioria das obras de Romero Britto, ele usa textura gráfica e, geralmente, elas tratam de assuntos importantes para o dia-a-dia. Suas obras, na maioria das vezes, não são exatamente iguais à realidade, pois apresentam linhas, pontos, divisões e fragmentos de sua assinatura (em grande parte das obras). " - o que eu acho mais fantástico ! Ele criou seu próprio estilo e até hoje é " imitado " por artistas como eu ! ^^ rs

Vejam algumas obras dele :
[ foto 1 ] [ foto 2 ] [ foto 3 ] [ foto 4 ] [ foto 5 ] eo meu preferido : [ foto 6 ]

"Na condição de criança pobre no Brasil, tive contato com o lado mais sombrio da humanidade. Como resultado, passei a pintar para trazer luz e cor para minha vida." - Romero Brito

... E foi inspirado neste grande artista e nessas lindas obras que eu criei a parede da minha sala ! rs


Em breve , pretendo postar uma vídeo-aula das técnicas usadas ok ? ^^

beijos , ALL !

7 comentários:

Allison French ! disse...

;*

Andrew duke disse...

parabéns, cores e formas muito vivas...

Cristina Jeickel disse...

Ei este é o blog de um simples mortal?
Adorei o quadro e principalmente o desenho da Audrey Hepburn, perfeito.

Te linkei no meu blog

Parabens

Anônimo disse...

Adorooooo artes, cores, esculturas..é tudo tão lindooo!!!
Liindo blog tbm

Linkei vc no meu tbm =)
Adoreiii

Bjãoo

PS: sobre o filme, nem sei te dizer se tem pra baixar, pq eu tenho o dvd..mas deve ter sim..procura ai..se eu achar mando o link pra vc baixar!

Anônimo disse...

Adoro o Romero! Os quadros dele são animados, coloridos, prefeitos!
Curti o blog, sucesso!

Deise Lima disse...

Cor é um elemento fundamental à vida!

KaKa disse...

Olá,
Estou procurando alguém para reproduzir uma pintura do Romero na minha sala.
A priore procurei em forma de adesivo, mas não estou encontrando. Até que achei o seu site.
Você faz esse serviço?
Meu contato é o e-mail kmancini@santander.com.br

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktop